On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:
Hamamelis, L., dá pelos nomes comuns de hamamele, hamamélis e hamamélide. É nativa do Canadá e do Leste dos EUA e hoje em dia cultivada também na Europa, como por exemplo a hamamélis da China (Hamamelis mollis).
A espécie que vamos explorar, Hamamelis virginiana L., é uma planta medicinal amplamente utilizada em hemorróidas, bem como para problemas dermatológicos, como acne, queimaduras solares, eczmas atópicos, cicatrização de feridas pelos seus efeitos anti-inflamatórios. Além disso o destilado desta planta é bastante utilizado em cosméticos (loção para a pele, creme nutritivo). Esta planta é de grande importante devido aos seus compostos fenólicos e por isso tem-se um grande interesse na área.
A Hamamelis tem sido usada há muito tempo na medicina tradicional, pois os nativos americanos aplicavam cataplasmas das folhas e cascas da planta como uma “cura” para hemorróidas, feridas, picadas de insetos, úlceras, distúrbios gastrointestinais e condições inflamatórias da pele. Além dos cataplasmas, os curandeiros usavam uma infusões de hamamelis em queimaduras, furúnculos e feridas.
No século XIX, todos esses usos tradicionais foram adotados e, nos Estados Unidos a hammelis foi aprovada para o alívio dos sintomas de hemorróidas como analgésico e protetor de pele.
Hoje, a Hamamelis virginiana forma a base de materiais vegetais para preparações farmacêuticas na medicina herbal moderna e é altamente valorizada pelas suas propriedades curativas.